O hábito de anotar pontos importantes da aulas é um grande benéfico e auxilia o aluno na hora de voltar nos estudos para uma prova do cursinho ou para o próprio vestibular. Porém para que isso se torne uma ajuda de fato para o aluno, deve ser feito de forma efetiva. Veja dicas de como aproveitar melhor as anotações feitas em sala.

Anotar nas aulas

Anotar nas aulas

Todo professor antes de começar de fato uma aula introduz o tema, falando o que será trabalhado naquele momento. É importante prestar atenção nisso e estar com a mente “aberta” para receber o que será passado. Tendo definido o que será exposto, fica mais difícil se perder.

As palavras chaves devem ser usadas em tópicos relacionando-as com outras, senão se tornam apenas palavras aleatórias. Palavras que tenham a ver com comunismo devem ficar todas juntas no mesmo tópico, por exemplo, ao passo que palavras que tenham a ver com nazismo devem ficam em outro específico.

As abreviações podem se tornar um problema, pois corre-se o risco de não se lembrar depois o que significa. Por isso é melhor anotar as palavras completas.

FlaviaDicasAnotações nas aulas,Anotar nas aulas,Como Anotar nas aulas,Como Anotar nas aulas de forma correta,Como fazer anotações na aula,Dicas para Anotar nas aulas,Forma correta de Anotar nas aulas
O hábito de anotar pontos importantes da aulas é um grande benéfico e auxilia o aluno na hora de voltar nos estudos para uma prova do cursinho ou para o próprio vestibular. Porém para que isso se torne uma ajuda de fato para o aluno, deve ser feito de...