Inscrições abertas para bolsas remanescentes do ProUni 2016-1

Ainda é possível conquistar o sonho de obter uma bolsa de estudos para o ensino superior através do ProUni, o programa do governo federal que beneficia quem deseja estudar mas não tem condições de pagar por um curso. Depois de várias seleções, o Ministério da Educação (MEC) está oferecendo as vagas que não foram preenchidas no primeiro processo de seleção. As inscrições para as vagas remanescentes do ProUni do primeiro semestre de 2016 podem ser feitas através da internet, por meio do site do ProUni (http://siteprouni.mec.gov.br/) até o dia 31 de março.

Logo publicidade Prouni

Prouni Inscrições 2016

O ProUni oferece bolsas de estudos integrais e parciais, de acordo com a instituição de ensino e a renda do participante. Para poder entrar nessa concorrência é preciso ter realizado o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) do ano de 2015, não ter tirado nota zero na prova de redação e ter obtido um desempenho igual ou superior a 450 pontos na média do Enem.

Depois de aprovado no ProUni o candidato tem até dois dias úteis para entregar a documentação comprobatória das informações prestadas na instituição de ensino em que for aprovado. Os horários e outros documentos que podem ser exigidos variam de acordo com a instituição em questão.

Maiores informações sobre este novo processo seletivo, bem como a oferta de vagas para todo o Brasil deverão ser consultadas diretamente no site do ProUni.

FlaviaBolsasPROUNI
Inscrições abertas para bolsas remanescentes do ProUni 2016-1 Ainda é possível conquistar o sonho de obter uma bolsa de estudos para o ensino superior através do ProUni, o programa do governo federal que beneficia quem deseja estudar mas não tem condições de pagar por um curso. Depois de várias seleções,...