Se você sonha em fazer intercâmbio, saiba que os brasileiros contam com muitas oportunidades de realizar um curso no exterior a partir de uma bolsa. São vários países que você pode conhecer para fazer um curso simples, de idiomas, de graduação ou pós graduação.

Bolsas de intercâmbio para alunos de cursos de graduação

Para os universitários existem os programas Santander Universidades, oferecido pelo banco Santander em parceria com a universidade, com oportunidades de bolsas para vários países em programas específicos; o Ciência Sem Fronteiras oferecido pelo Governo Federal, além de programas que são realizados dentro da universidade.

Bolsas de intercâmbio

Bolsas de intercâmbio

Ainda existem agências de intercâmbio que oferecem descontos especiais para quem não está na graduação ou pós-graduação para fazer um curso ou trabalhar no exterior sem um grande investimento. É uma oportunidade incrível para o desenvolvimento do currículo, ampliação de possibilidades no mercado de trabalho, além do desenvolvimento pessoal que a experiência de viver em outro país e conhecer uma nova cultura permitem.

Normalmente é pedido que o candidato a bolsa de intercâmbio tenha nível básico ou intermediário na língua falada no país em que deseja passar um tempo. Quem já é fluente no idioma pode ser mais ousado e se inscrever em uma universidade do país, torcendo para conseguir bolsas de estudos. Muitas instituições oferecem programas de mobilidade que facilitam o processo de instalação e permanência.

FlaviaExteriorProgramaVestibular
Se você sonha em fazer intercâmbio, saiba que os brasileiros contam com muitas oportunidades de realizar um curso no exterior a partir de uma bolsa. São vários países que você pode conhecer para fazer um curso simples, de idiomas, de graduação ou pós graduação. Bolsas de intercâmbio para alunos de...