Uma novidade no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2010) vai ajudar aos adultos que ainda não tem o certificado de conclusão do ensino médio, pois eles poderão realizar o exame para conseguir.

Foi determinada uma pontuação igual ou superior a 400 pontos em cada uma das áreas abrangidas no Enem e 500 na Redação, para que a certificação seja concedida.

Os interessados em conquistar o certificado de conclusão do ensino médio através do Enem deverão ter 18 anos completos ou mais na data da realização da prova. As informações sobre as inscrições para o Enem 2010 poderão ser conferidas no post Inscrições para o Enem 2010.

A emissão do certificado de conclusão ficará por conta da secretaria estadual de educação, o Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais) se responsabiliza apenas pela avaliação.

estudar

É uma grande oportunidade para aqueles que ainda não tem o seu certificado de conclusão do ensino médio e fica a dica para os interessados de começarem a estudar desde já para garantirem um bom desempenho no Enem.

FlaviaENEMadultos,certificado EM,EM,ENEM,enem 2010,ensino médio,inscrições enem,prova
Uma novidade no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2010) vai ajudar aos adultos que ainda não tem o certificado de conclusão do ensino médio, pois eles poderão realizar o exame para conseguir. Foi determinada uma pontuação igual ou superior a 400 pontos em cada uma das áreas abrangidas no...