O vestibular, a idéia de ingressar na faculdade, trazem muita ansiedade ao jovem e, para ter segurança e interesse durante a formação acadêmica, é imprescindível que esteja bem certo de ter escolhido o curso que mais se ancaixa nos seus desejos, habilidades e possibilidades. Na hora de escolher muita coisa deve ser avaliada.

Estar por dentro do mercado de trabalho é fundamental, mas não o principal. Se deixar levar pelo retorno financeiro pode ser um grande erro, é uma perda de tempo se formar e até se profissionalizar em uma área que não lhe dá prazer, só porque a remuneração é melhor. O trabalho, estudo ou qualquer feito que se realize, tem muito mais chance de dar certo e te fazer realmente bem  se for feito com paixão, interesse, vontade.

como escolher a profissão

Escolha da profissão

Também não se desespere se começar ou até mesmo concluir os estudos e não gostar da profissão, não te satisfazer interiormente, nada o impede de tentar novamente, até encontrar o que você gosta e sabe fazer, mas tenha bom senso na hora de procurar. Se você já sabe o que quer, melhor.

Não é uma trajetória simples, mas é muito satisfatória se você estiver no lugar onde sempre quis estar.

FlaviaDicasescolha da profissão,escolher,esolher a profissão,profissão,remuneração,Vestibular
O vestibular, a idéia de ingressar na faculdade, trazem muita ansiedade ao jovem e, para ter segurança e interesse durante a formação acadêmica, é imprescindível que esteja bem certo de ter escolhido o curso que mais se ancaixa nos seus desejos, habilidades e possibilidades. Na hora de escolher muita...