Minas gerais

15 universidades mineiras anunciaram ao Mec que não irão utilizar os resultados do Enem 2009 e irão realizar o vestibular do meio do ano. As instituições avaliam que o Sistema de Seleção Unificada ( Sisu) está em decadência, pois das 47,8 mil vagas oferecidas pelo sistema, 7 mil não foram preenchidas, 15% do total.

Sisu

Representantes de universidades federais se reuniram em Brasília para discutir sobre o Sisu, suas falhas e seus acertos. As universidades mineiras que não utilizarão o Enem, em documento assinado pelo Fórum das Comissões de Processos Seletivos de Minas Gerais, que foi enviado ao MEC, queixam-se da falta de clareza de informação aos estudantes e de articulação das políticas do Minisrério da Educação, como por exemplo o UAB, Programa Universidade Aberta do Brasil.

Para o grupo, problemas como o baixo preenchimento de vagas e a possibilidade de vazamento da prova do Enem persistem. Para o MEC, as informações não se sustentam.
mapa de minas gerais

adminENEMENEM,MEC,Minas Gerais,não adotaram o enem,SISU,Universidades,universidades mineiras
15 universidades mineiras anunciaram ao Mec que não irão utilizar os resultados do Enem 2009 e irão realizar o vestibular do meio do ano. As instituições avaliam que o Sistema de Seleção Unificada ( Sisu) está em decadência, pois das 47,8 mil vagas oferecidas pelo sistema, 7 mil não...